Também conhecida como buganvília (em homenagem a Louis Antoine Bougainville, que a descobriu em uma viagem ao Brasil no ano de 1790), essa planta anuncia o início da estação que dá seu nome mais conhecido. Essa trepadeira é bastante tradicional em jardins e fachadas, em suas diversas cores, e nunca saem de moda!

 

 

CARACTERÍSTICAS E CULTIVO

A principal característica da primavera é a presença de brácteas – folhas modificadas que muitas vezes são confundidas com flores, por serem bastante coloridas. Na verdade, as flores da primavera são amarelas e minúsculas, envoltas pelas brácteas. Apesar de serem tradicionalmente cultivadas como plantas trepadeiras, apoiadas em muros, podem também ter a forma de pequenas árvores. Neste caso, necessitam ser podadas regularmente para guiar seu crescimento.

 

 

A primavera necessita de sol pleno, isto é, deve receber luz direta do sol o dia todo. Quanto mais sol, mais florida ela fica. O melhor período para ser plantada é justamente na primavera, e as mudas são feitas por estaquia. O terreno deve ser fértil e com boa drenagem. As regas devem ser feitas quando a superfície do solo estiver seca, e jamais deve permanecer encharcado – isso pode ser fatal. Caso deseje plantá-la em vaso, é importante que tenha furos para escoamento do excesso de água.

Vem buscar uma solução verde para o seu espaço!

 

 

Acompanhe a MB Garden nas redes sociais e confira dicas toda semana!

 

MB Garden no Facebook | MB Garden no Instagram