Você sabia que a margarida não é necessariamente uma flor
e sim uma inflorescência que significa que cada uma de suas pétalas é uma flor!
Interessante, não é mesmo?
Seu nome científico é Chrysanthemum leucanthemum, também é conhecida como malmequer, crisântemo, bem-me-quer, bonina, margarita, margarita-maior, malmequer-maior, malmequer-bravo, e olho-de-boi.
O nome desta flor vem do latim margarita, que significa “pérola”. Já em inglês, esta flor tem o nome de “Daisy”, uma aparente alteração da expressão “day’s eye” que significa “olho do dia”, trata-se de uma alusão ao fato de se fechar durante a noite e abrir outra vez quando o sol nasce. Apesar de ser tão frágil, se adapta a vários tipos de solo e segundo consta, existe há mais de mil anos.
Muito populares por sua delicadeza e utilização em jardins e decorações de casas, a Margarida é aquela florzinha tão simples e ao mesmo tempo tão encantadora. Um dos pontos positivos é que não precisa de nenhum esforço para seu cultivo, já que ela é uma planta que se adequa muito bem em qualquer ambiente e não precisa de cuidados especiais.
As Margaridas são encantadoras e irresistíveis e não há como resistir ao seu charme e beleza. São encantadoras, seja na primavera ou inverno, atrai os olhares do mundo inteiro.
Remete à infância de muita gente, quem nunca perdeu um tempinho fazendo o bem-me-quer-malmequer? Essa flor é sempre utilizada pelos apaixonados que estão em dúvida se seu amor será ou não correspondido. Vemos esse tipo de cena em muitos filmes, novelas e até desenhos!
Cultivando margaridas
Por florescer o ano todo, se bem cultivada, as margaridas são muito utilizadas em buquês de flores e vasos, pois conseguem se manter bonitas por muito mais tempo. No entanto, mesmo sendo uma planta conhecida pelo fácil cultivo, dispensando cuidados especiais para o crescimento, algumas importantes medidas são necessárias para garantir melhores resultados no plantio.
Sempre que uma flor começar a murchar, ela deve ser imediatamente arrancada do vaso, já que só assim poderá dar lugar para uma nova flor. A poda também é fundamental para manter o crescimento e o florescimento da planta.
Outro cuidado importante para garantir flores mais belas e radiantes está no adubo. Para evitar gastos maiores, um composto de restos de alimentos orgânicos complementado com algum fortificante com fósforo já é o suficiente para deixar a planta saudável, condição que é refletida em talos e folhas verdes e firmes.
Gostou de saber mais sobre a simplicidade que encanta nossos olhos?
Fique por dentro das mais diversas informações e curiosidades sobre plantas e flores aqui no nosso blog!
Venha para a MB Garden e conheça a beleza que encanta a alma!
Curta nossa página no Facebook e Instagram, marque amigos e comente sobre o assunto que é sinônimo de amor: Flores!