Nosso mundo é cheio de cores, não é mesmo? Só entre as orquídeas existem aproximadamente 35 mil espécies diferentes, algo simplesmente incrível. Porém, a orquídea Vanda e suas 70 variações se destacam por uma beleza única!

 

Em sua grande maioria, as Orquídeas Vanda são plantas epífitas, ou seja, em seu habitat natural elas se apoiam e se desenvolvem no tronco das árvores. Apenas algumas espécies são plantadas diretamente na terra. Originária da Ásia, elas podem ser encontradas em diversas cores e tons, passando por rosa, amarelo, azul, marrom e vinho.  

 

A beleza e excentricidade da Orquídea Vanda

 

Este tipo de orquídea gosta de luz indireta, calor e umidade. A característica mais marcante da Vanda são suas raízes nuas, elas crescem em grande quantidade abaixo da planta, auxiliando na captura de alimento e absorção de umidade. Para manter sua Vanda saudável basta adubá-la e regá-la com frequência.

 

Nas épocas de calor intenso você deve regá-la até duas vezes ao dia, de preferência no início da manhã e no fim da tarde. Evite regá-la quando suas folhas estiverem quentes, pois o choque térmico além de causar lesões, pode ser a porta de entrada para doenças. Já em épocas de frio, a Vanda pode ser regada a cada dois dias.

 

Adubar a orquídea ajuda muito em seu desenvolvimento, porém não existe uma dosagem ou periodicidade correta. Quando falamos em Vanda, a principal maneira de conservar sua saúde é mantê-la hidratada e longe das baixas temperaturas.  Com os cuidados adequados, elas podem florescer até quatro vezes ao ano.

 

Que tal ter uma belezura dessas aí na sua casa? Passe aqui na MB Garden e encontre a orquídea que combina com você! Acompanhe nossa página do Facebook, siga a gente no Instagram e semeie a beleza das flores por onde for!