Costela de Adão é a planta diferenciada que virou a tendência da década. Com desenho peculiar, excêntrico e inconfundível, tem ganhado admiradores pelo mundo todo: desde amantes do design, da decoração e até mesmo na moda.

Essa planta tem uma folhagem muito exuberante, de linhas orgânicas bem características, cheias de recortes. O melhor é que ela se adapta muito bem a ambientes internos.

De uma maneira geral, plantas de cor verde bem escuro se desenvolvem bem à meia sombra; por isso, são perfeitas para quem mora em apartamento onde não bate tanto sol direto. É o caso da Costela de Adão, que já é uma velha conhecida nossa, mas que tem ganhado destaque no mundo da decoração.

Ela é da família das trepadeiras; se cultivada perto de um muro ou parede, “pega” bem e cria uma parede verde muito linda. Mas, como toda plantinha que gruda em superfícies, saiba que ela pode danificar a pintura e até o reboco daquela área.

Muita gente não sabe que ela é uma planta frutífera. Eu nunca experimentei o fruto dela, mas quem já teve a oportunidade, diz que é um alimento muito saboroso, que lembra a pinha (ou fruta do Conde).

Apesar de produzir frutos comestíveis, as folhas são tóxicas; essa é uma informação muito importante para quem tem crianças e/ou animais domésticos em casa e quer cultivar a Costela de Adão. Nunca deixe sua planta ao alcance deles, porque ela pode provocar reações alérgicas graves se ingerida.

 

Costela de Adão: beleza e design natural que é tendência total na decoração

 

Taí uma planta que fica linda nas mais variadas situações: em jardins, em paredes verdes, em vasos e em arranjos. Dependendo da forma de cultivo, ela pode crescer um bocado e criar uma mini selva dentro de casa.

Como não precisa de luz direta, aproveite para decorar os cantinhos da casa com ela. Com certeza, ela vai fazer a diferença!

Se você não sabe nem por onde começar, imagine sua planta como se fosse uma estampa e use aquela velha tática de decoração: misture os padrões. Traduzindo em miúdos, combine a Costela de Adão com plantas de outros formatos e alturas para criar uma composição bem rica e exuberante.

Ela é adequada para vários estilos de decoração, mas especialmente em ambientes retrô, contemporâneos e minimalistas, ela tem o poder de ressaltar a estética dos ambientes, como se fosse aquele toque especial que estava faltando para coroar tudo, sabe?

Ficam muito charmosas em vasos também, e a sensação do momento é usar a Costela de Adão em cachepôs rústicos de palha ou corda, que você ainda pode estilizar com uma pintura dip dye.

Você também pode explorar a beleza de suas folhas em belos arranjos de mesa, que podem ficar bem moderninhos se você usar poucas folhas no vaso. Lembre-se de fazer o corte no caule na diagonal, para aumentar a área de absorção de água e, assim, a folha durar mais tempo.

Sua beleza é tão expressiva que ela virou objeto de arte mesmo. Existem papeis de parede, quadros, tecidos e outros objetos de decoração estampados com o formato da folha. Boa maneira de levar um pouco de tropicalidade para dentro de casa.

E aí, curtiu as informações sobre a Costela de Adão? Então fique de olho em nossos post semanais!

Curta nossa página no Facebook, siga nosso perfil no Instagram, marque amigas e interaja sobre seus conhecimentos a respeito de plantas e flores.